Descubra as aventuras do paparazzo brasileiro que ganha sua vida fotografando grandes astros do cinema mundial.
Embora muitos imaginem a vida de um fotógrafo de celebridades de Hollywood como algo glamoroso, a realidade é bem diferente. Obter uma foto exclusiva pode significar longas horas de espera, inclusive dias (e noites) inteiros em frente à casa dos famosos, um exercício de paciência que envolve riscos e até agressões contra o fotógrafo. A vida de um paparazzo não é fácil como se imagina.
Neste livro, Max Lopes conta algumas das suas histórias mais incríveis como fotógrafo nos Estados Unidos, revelando os bastidores de um dos trabalhos mais estressantes dentro da fotografia: “Vi que a curiosidade das pessoas sobre o meu trabalho era muito grande e ninguém entendia nada de como uma revista funciona”, afirma Max.
Paparazzi e celebridades vivem uma relação ambivalente e cercada de polêmica. Em geral, os astros manifestam desprezo pelos fotógrafos, como atestam os diversos palavrões e tentativas de agressão que Max sofreu. Para fugir da perseguição, eles adotam estratégias que os paparazzi procuram antecipar, como sair de casa num comboio de carros idênticos, usar o mesmo tipo de roupa (para desvalorizar as imagens) e adotar rotas alternativas de fuga. Por outro lado, sair de casa e ter um enxame de paparazzi na cola faz parte da rotina do astro. "Se não houver, é porque ele não anda muito em alta", diz o autor.
Max Lopes fotografa há mais de dez anos a vida dos grandes astros, como Brad Pitt, Demi Moore, Britney Spears, Angelina Jolie, Paris Hilton, Sandra Bullock, entre outros. Atualmente mora na Califórnia, Estados Unidos, onde desenvolve sua bem-sucedida carreira de paparazzo. Já participou de vários programas de tevê no Brasil por conta da sua fascinante experiência como fotógrafo de celebridades.
DADOS TÉCNICOS:
Título: Paparazzo: A vida de um Fotógrafo de Celebridades
Autor: Max Lopes
Páginas: 146
Formato: 17x24cm
Ano: 2014
Publicado por iPhoto Editora
Nenhum comentário:
Postar um comentário