História do hotel onde Jango se hospedava será contada em livro fotográfico
Uma praia praticamente intocada no sul do país era o lugar escolhido por João Belchior Marques Goulart, Presidente da República entre 1961 a 1964, como seu lugar de descanso. Antes de construir sua casa de veraneio, Jango, como era conhecido, hospedava-se no Hotel Fischer, em Balneário Camboriú (SC). O hotel era considerado um dos mais famosos do município e a primeira hospedaria de luxo da região.
Essa e outras histórias podem ser conferidas no livro “Hotel Fischer: Fotografia & Memória”, que será lançado no dia 20 de janeiro, no Sesc de Balneário Camboriú, às 19h30, em evento aberto ao público. A obra será distribuída gratuitamente e ficará disponível para download no blog Hotel Fischer: Fotografia & Memória.
O Hotel Fischer foi inaugurado no dia 15 de dezembro de 1957, na Barra Sul de Balneário Camboriú, e revelou-se uma importante contribuição para o desenvolvimento da cidade, sendo um marco da arquitetura, da hotelaria e do turismo no Brasil. Ao longo dos seus 52 anos de atividade, influenciou o desenvolvimento urbano e cultural da cidade. Em 2009, o Hotel Fischer fechou suas portas, e foi demolido em 2012.
Lançamento ‘Hotel Fischer: Fotografia & Memória’
DATA: Sexta-feira 20 de janeiro
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Sesc Balneário Camboriú - Av. Central, 360
Coordenador do Projeto: Sergio Antonio Ulber
Contato: sergioulber@gmail.com / 47 9 9915-6169
Nenhum comentário:
Postar um comentário