Congresso em Balneário Camboriú, leva conhecimento e emoção aos participantes.
O congresso, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de março, contou com quase 1.000 congressistas, de 20 estados do Brasil, consolidado a Semana da Fotografia 2017 como um dos maiores eventos de fotografia do Brasil.
Seguindo com nossa parceria com a iPhotos Editora, organizadora do congresso, estivemos presentes no evento.
Nossa representante Carina Couto, acompanhou um dia do evento e nos trouxe o relato de suas impressões e experiencias por lá.
Consciência sobre o Básico
Nesta jornada valores como quebras de máscaras sociais e a importância de nos vestirmos de mesmos, foi algo muito citado na excelente palestra de Juliano Coelho, cujo o tema central foi; " A Arte de Retratar".
Continuando na construção do básico sensível, segue-se a palestra de Américo Sperandio cujo a questão central foi levantar a questão: Quem você pensa que é?
E com base nesta questão, mostrou na prática a emoção; atitude e a linguagem sobre como direcionar a fotografia para o que queremos ser. Para Sperandio atitude é o contrário de medo e da inércia. Ficou bem claro que temos de ter a consciência sobre o que nosso cliente deseja e diante disso, construir harmonia entre o que somos e aquilo que deseja este cliente,transmitindo na fotografia reciprocidade de um relacionamento.
Fotografar ou contar histórias?
E qual é o propósito do seu trabalho?
Sua marca, sua arte...
Quais são os seus valores?
O diferencial da sua arte é você?
Rafaela Zakarewicz dentro do seu fundamento com o marketing nos mostrou uma variedade de caminhos sobre como construirmos uma presença nas mídias sociais, focando na questão da presença traduzida em personalidade. Deu continuidade ao foco das palestras anteriores ressaltando a fotografia como arte pessoal e que esta personalidade se faz na leitura de um trabalho dedicado e desenvolvido nas particularidades de cada uma dessas personalidades envolvidas; saber ler as personalidades e registrar essas leituras é fundamental, é a essência da arte de fotografar.
Devemos buscar o equilíbrio entre nós mesmo; um propósito definido e ser fiel a ele.Mostramos nossos valores falando sobre o que somos e assim,dessa forma somos o diferencial de nossa arte de registrar.
Conhecer a importância e necessidade sobre coisas tão básicas como o "Ser e estar" para uma produção fotográfica, essa consciência sobre o básico, se fez uma jornada introspectiva que nos coloca como alguém com uma dimensão muito maior do que um simples dedo que aperta um botão diante de uma imagem do mundo.
Carina Couto: Olá! Sou Carina Couto :) Bem...sou paulista, tenho 31 anos, atualmente moro em Jaraguá do Sul SC. Gosto de moda, cinema, tecnologia, cores, montanhas, bichos, música, pedagogia e a fotografia! Uma paixão que tornou se amor e caminha comigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário