Em tempos de discussões de megapixels, gigabits, photoshop e outros, a volta ao bom e velho laboratório Preto e Branco se torna especial.
Voltar ao quarto escuro, enrolar filmes na espiral, ficar vários minutos olhando o timer, agitando e trocando químicos é sempre fascinante.
Revisitar técnicas que já foram um mistério mas hoje me parecem simples, apenas um pouco trabalhosas, técnicas que aos poucos perdem seu espaço e parecem voltar a ser um mistério para muitos fotógrafos da era dos pixels.
A luz de segurança com seu charme em vermelho encanta aos que têm sensibilidade e entram ali pela primeira vez, apesar de se sentirem meio perdidos no tempo e no espaço.
A imagem surgindo na revelação em contato com o químico, remetendo à figura dos antigos "alquimistas", fascinam os iniciantes e nos lembram nossas primeiras aventuras com o processo.
Os que ali estão são privilegiados, pois atualmente muitas pessoas que gostam desta arte não terão a oportunidade de conhecer este processo, visto que ele se torna cada vez mais restrito e dispendioso.Pena que muitos dos que ali estavam não tem esta percepção.
Preciso "queimar" meus Tri-X e Deltas que estão em casa!
Post Top Ad
Your Ad Spot
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Uma volta ao laboratório PB.
Tags
fotografia#
historia#
Share This
About Além do Olhar
historia
Tags:
fotografia,
historia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Author Details
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário